domingo, janeiro 29

2 A Bandeja - Lycia Barros

EDITORA: Atitude
ISBN: 9788577670246
PÁGINAS: 249
ANO: 2010
EDIÇÃO: 2ª
CLASSIFICAÇÃO: 4/5





Sinopse


"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. "


Como foi bom ter lido esse livro! Conhecer a história de Angelina e tudo por que ela passou me fez refletir muito sobre a minha própria história, sobre as minhas próprias escolha!!! Me fez lembrar também que o meu Amigo maior sempre estará comigo, se eu quiser estar com ele.

A bandeja é um romance intrigante e permeado de tudo que o amor de Deus por nós pode fazer. Angelina ao chegar na faculdade, se apaixona perdidamente por Rico, mais velho,  seu professor, cisa típica de quem vai do interior para a faculdade na capital, e que se mostra também perdidamente apaixonado por ela. Porém, quando chegam as férias, as coisas começam a mudar e durante os 6 meses que Rico passou na Alemanha e Angelina em Petrópolis eles não s e falaram uma única vez. Ela mandava e-mail, procurava notícias em jornais sobre algum possível acidente nas regiões em que ele estava, mas tudo era em vão. Quando as aulas recomeçam a história tem a primeira reviravolta. 

Angelina tem sonhos constantes, que tentam alertá-la sobre a sua escolha, mas, afastada da sua religião ela não consegue compreendê-los. 

" O primeiro homem estendeu a bandeja para mim, e, amistoso, ofereceu-me. Retribuí a simpatia, mas fiquei em dúvida se deveria pegá-la. Ele se posicionou na minha altura, fitando-me nos olhos e mais uma vez ofereceu-me a fruta, ela era tão  apetitosa, e eu estava com tanta fome...  O desejo de obtê-la era quase inevitável." (pag. 46)

Muita coisa acontece, Michele, amiga de quarto de Angelina, que antes era uma menina sem muito compromisso com nada, usava drogas, fumava, vivia em festas e mal dormia em casa, no fundo, se via às voltas com a separação dos pais, e isso fez com que ela se aproximasse de Angelina e as duas juntas, encontrassem de colta os caminho da religião.

É uma história de entrega linda, um romance cristão, acho que posso dizer assim, e que me surpreendeu muito, pela bagagem emocional e religiosa sem ser tedioso, como já disse anteriormente, é surpreendente.

"Assim é aquele em que nós confiamos: valente e vitorioso. Não se esqueça, às vezes o que parece o fim pode ser a chance de um recomeço, e recomeçar sempre é uma coisa boa!" (pag 113)

Do meio pro fim do livro ele dá uma reviravolta tão grande que me deu vontade de dar umas sacudidas na Lycia Barros, por que eu achei que ... enfim ... tudo ia mudar!!! Eu estou maravilhada com o livro e ansiosa pra ler o próximo!! Indico muito esse livro, acho que todo mundo deveria ler!!!!

"Aprendi que escolher o errado é sempre mais fácil, as coisas boas e permanentes nem sempre são as primeiras a aparecer. Se dependermos de Deus, não cometeremos os mesmos erros de quando somos independentes dEle. As escolhas são nossas... Rejeite a maldição e a benção te alcançará." (pag 249)

Ah, tem uma coisa que a Autora Lycia Barros colocou em seu agradecimentos que depois que eu terminei de ler o livro fez todo o sentido e que eu corroboro:

"Se este livro está em suas mão agora, Deus quer falar com você. Simplesmente ouça."  


Beijos!!! Fiquei com Deus!!! ♥♥♥

2 comentários:

  1. Muito boa a resenha, e o livro também, continue assim. :]

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse livro, amei tudo nele,
    angelina agora é minha personagem mas amadA
    lycia PARABÉNS pois me mostrou que tudo com facilidade nao nos tras alegria esperitualmente

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger