quarta-feira, fevereiro 22

1 Ainda Não te Disse Nada - Mauricio Gomyde


Ainda Não te Disse Nada
Mauricio Gomyde

EDITORA: Porto 71
ISBN: 9788591184019
PÁGINAS: 233
ANO: 2011
EDIÇÃO: 1ª
CLASSIFICAÇÃO: 4/5


SINOPSE

A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de um história que muitos não levariam adiante. Uma história que desafiou a lógica , que todos chamaram de "loucura", mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.
Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino. E da força do destino ela jamais duvidou...



O romance narra a história de Marina, uma jovem funcionária dos correios que sonha em ser estilista famosa. Trabalhar nos correios é apenas a forma que ela encontrou de pagar a faculdade e acredita que as pessoas não usam mais os correios para trocar correspondências, daquelas que são escritas à mão e com paixão, ela seria até capaz de apostar que diante de tanta tecnologia ninguém mais perdia seu tempo escrevendo cartas, enviando pelos correios, esperando por semanas a resposta que poderia vir em questão questão de minutos se a correspondência fosse por e-mail.

Para Marina, os correios agora acumulavam a função de simplesmente enviar,  receber encomendas e pagar contas. Até que, ela conhece alguém que escreve cartas, mas não são cartas simples, é uma espécie de "Anjo Carteio", como ela mesmo se denominava e por obra do destino, uma dessas cartas, ou melhor a resposta de uma das cartas do "Anjo Carteio" acaba nas mãos de marina que abre e lê a tal carta. Ela nunca jamais lera algo tão apaixonado, inclusive uma carta, tendo em vista que nunca havia lido muitas.

"É... Quantas oportunidades são perdidas pelas pessoas por largarem seus velhos em asilos! Pena que a maioria esqueça que um dia pode ficar na mesma situação. E decidiu não ir ao curso." (pag. 37)

Marina se vê entre o dilema de responder ou não àquela carta e conclui que tanto amor não pode ficar sem resposta... A história que segue é incrivelmente envolvente! A narrativa em 3ª pessoa é muito bem construída e gostosa de ler! Mauricio Gomyde nos leva a conhecer uma amor através das palavras, algo que possivelmente já pode ter acontecido com namoros à distancia, mas da forma como foi contada no livro... é simplesmente como um conto de fadas intrigante e sem bruxa má!

"Ah, a canção é linda. Vou lembrar de você todas as vezes em que escutá-la por aqui. E quando Lourenço cantar, saiba que sou, sim, o seu olhar, da mesma forma, que, a cada dia, você é um pouquinho mais o meu. " (pag. 140)

O livro me trouxe uma lembrança muito forte do filme Cartas para Julieta que é de uma beleza e paixão incrivelmente encantadores.Recomendo o livro para que gosta das histórias de amor improváveis porém  possíveis. Eu peguei o livro em uma tarde e terminei à noite, por que não consegui desgrudar dele e queria saber o que vinha pela frente em toda aquela trama!!

"O tempo curto que resta a todo mundo pode ser também tomado como infinito, se olhado sob outra perspectiva. O tempo cronológico de uma vida pode não ser longo, de facto, mas o tempo de um amor verdadeiro, este sim, é que não tem fim." (pag. 151)

Ter lido esse livro me trouxe de volta muitas lembranças da adolescência, quando o namorado morava em outra cidade e e-mail não era tão acessível! Peguei algumas tantas que ainda guardo com carinho e re-li, me enchendo novamente de tudo que cada uma delas trouxe quando foi recebida!! Quanta coisa linda! Como me fez bem!

Então gente, leiam e se encantem como eu me encantei!

Aproveitem que está tendo promoção dele aqui no blog e garanta a chance de levar o seu aqui!!

Beijos e boa noite a todos e todas!!!

♥♥♥

1 comentários:

  1. Obrigado por suas palavras, Renata. É muito legal saber que você se encantou com a história. Espero, sinceramente, que eu consiga corresponder no próximo livro. Estou empolgado com a escrita e tomara que acerte na expectativa. :)
    Beijo grande,
    Maurício Gomyde.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger