quarta-feira, maio 16

2 Resenha: Hathor - Markus Thayer

Nome: Hathor
Autor : Markus Thayer
ISBN: 9788576793946
Páginas: 349
Editora: Novo Século- Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2010
Avaliação: 4/5


Sinopse



Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.


A história começa na em Londres na Inglaterra onde o jovem estudante John McBrian, ao pegar um livro na biblioteca para fazer um trabalho para a faculdade, encontra duas páginas coladas dentro do livro e achou aquilo um tanto quanto estranho! John decide procurar o seu professore, o Sir Oliver Stwart que havia solicitado o referido trabalho, para mostrar a sua estranha descoberta!


Movidos pela curiosidade resolvem cuidadosamente descolar as páginas e desvendar o mistério que as rondava, afinal, quem teria colado as páginas de um livro tão antigo e raro a séculos atrás? Com qual objetivo?
Ao descolar as páginas parte do mistério foi desvendado, John e seu professor Oliver, encontram uma outra folha , o que os intriga bastante. O professor verifica que trata-se de um mapa com algumas inscrições que horas depois são identificadas pelo mesmo como sendo o endereço de um antigo castelo.

Emma, uma jovem funcionária do Sir Stwart, tem um relacionamento com Klaus, um jovem que ganha a vida assaltando e fazendo pequenos furtos, porém a jovem Emma não sabe do lado obscuro do homem com o qual sonha casar. Ao ser informada pelo Sir Oliver que juntamente com os dois alunos John McBrian e William Kenward faria uma expedição em busca de um possível ela, meio que ingenuamente conta ao seu amado que se junta com seus comparsas para tomar o possível tesouro!

Porém, alertada por sua mãe e depois de ver o bilhete deixado por Klaus, Emma toma conhecimento da verdadeira personalidade de seu namorado e segue juntamente com sua mãe para avisar ao professor sobre o que pretende o seu namorado.

Por fim todos estavam em Bamburgh, o local que o mapa indicava  que poderia existir o tesouro! Uma caixa foi porém, não havia nada de muito valor, apenas um livro com um mapa que apontava para o Brasil e uma placa  de metal misteriosa. O professor e os estudantes foram abordados por Klaus e seu bando e foram obrigados a "compartilhar" do tesouro, porém Klaus foi surpreendido pela chegada de sua amada Emma e depois de uma grande conversa e explicações, todos agora fazia parte do mesmo grupo que partiria em busca do suposto tesouro que estaria no Brasil!

Mas as surpresas não acabam por aí, muita coisa acontece em Hathor, Markus Thayer construiu uma história simples porém muito interessante, com personagens ora engraçados, ora inusitados. A ficção científica é trazida para o livro de uma forma bem dinâmica e consistente! A narrativa do Markus é muito boa, rápida e bem humorada e apesar de não ser um livro de humor me tirou boas e altas risadas!

O livro tem uma continuidade legal e tem um fim dentro do fim!? Sabe quando a história termina mas não acaba? É isso! Tenho a leve impressão de que teremos continuação de HathorInfelizmente não posso contar tudo que queria pra vocês senão perde a magia da surpresa que o livro traz!!!

Aconselho a leitura de Hathor pra quem deseja um livro de ficção cientifica leve, bem humorado e com um fundo de romance, que acaba por ter um papel fundamental nessa história surpreendente!!

" - Sim, sim, no universo inteiro existe uma substância que preenche e permeia tudo o que existe. Assim, quando pensamos em alguma coisa, essa coisa em que pensamos imediatamente toma forma nessa substância primária, tornando possível a telepatia. E se mantemos nosso pensamento fixo - continuou com o rosto iluminado de felicidade, por estar falando sobre seu assunto preferido ..." (pág. 290)

 A diagramação do livro é ótima e facilita muito a leitura tornando-a rápida apesar das páginas serem brancas. A capa é muito bonita e é completamente relacionada à história do livro!!!


Espero que gostem da resenha e do livro também!!

Beijos ♥♥♥







2 comentários:

  1. Adorei ! A resenha tá ótima, parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Saudações digitais :D

    Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua 'alma gêmea' na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

    Leitura recomendada assim --> ♡ :D

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger