quarta-feira, junho 13

3 Resenha: @amor - Daniel Glattauer


Olá Leitores e leitoras!


A resenha de hoje é do livro @mor do Daniel Glattauer e que foi publicado pela Suma de Letras! Confira o que eu achei!!



@amor

Daniel Glattauer

Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
ISBN: 9788581050669
Publicação: 2012
Avaliação: 4/5



Sinopse

Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Like e Emmi Rothner. Ela é casada; ele ainda está digerindo o fracasso de seu último relacionamento - e nada como a curiosidade, instigada por frases bem-encadeadas numa caixa postal eletrônica, para que os dois se esqueçam dos obstáculos e sejam impelidos a marcarem um encontro. Mas a expectativa é uma faca de dois gumes, trazendo o medo de que a realidade não esteja à altura da fantasia.


Minha Opinião

Emmi Rothner envia um e-mail tentando cancelar a assinatura de uma revista que nem era sua, mas não obtém resposta então, resolve enviar um segundo e-mail que também não foi respondido, Emmi então envia um terceiro e-mail, o qual é respondido gentilmente por Leo Like informando-a de que o endereço de e-mail para o qual Emmi está enviando as mensagens está errado!

Meses depois, ao enviar as mensagens coletivas de felicitações de Natal e Ano Novo, Emmi envia novamente uma mensagem para Leo e então os dois começam a se corresponder por e-mail! Emmi é casada, segundo ela mesmo, feliz no relacionamento , Leo é solteiro e acabou se sair de um relacionamento muito tumultuado, então os dois começam a criar um relacionamento "virtual" que a partir de um certo momento gira em torno de se conhecerem pessoalmente ou não!

O livro é todo contato pelos e-mail, não sabemos da vida particular, social e profissional dos dois além do que eles contam um ao outro durante os e-mail. Suas características físicas, o vestuário, altura e peso, nada, só o que eles contam um ao outro o que é bem interessante, assim como eles ficam se imaginando, nós leitores também!

Os personagens apesar de misteriosos do ponto de vista que não descritos exatamente como são, deixam bem claro pela forma escrevem os traços de sua personalidade! Emmi por exemplo é muito chata, nossa, como ela é possessiva e indecisa! Já Leo tem um humor incrível e até me pareceu romântico!

Os textos do livro são bem interessantes, a leitura flui rápida por conta da diagramação e também pela rapidez dos pensamentos(e-mails) dos personagens! É como se você estivesse bisbilhotando a caixa de e-mail de alguém!!

Eu gostei bastante do livro que  apesar da chatisse de Emmi em um determinado momento do livro que chega a irritar, a história toma um rumo bem legal e o final deixa a gente com vontade de saber como vai ser a continuação, por que ele não termina quando chega no final, deu pra entender? Eu já to bem ansiosa por ele!!!

Beijos♥♥♥




3 comentários:

  1. Achei o enredo bem interessante e fiquei com vontade de ler.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Marla esse livro é muito fofinho sem muita pretensão sabe como é? Uma leitura bem divertida!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem continuaçao, né??
    Eu sortiei ele no meu blog, mas nunca li..

    Gosto de leitura divertida e esse parece ser dinamico pelo fato d ser como e-mails, néh...

    Pretendo ler logo.. =D

    Bjinhooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger