quarta-feira, junho 20

1 Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Bom dia!


A Maldição do Tigre me enfeitiçou! Tinha tanta vontade de ler esse livro que tenho certeza que ele me escolheu, foi uma espécie de amor à primeira vista!Perdoem se a resenha for um tanto quanto apaixonada!





A Maldição do Tigre

Colleen Houck


Subtítulo: A Saga do Tigre - Livro 1

Editora: Arqueiro
ISBN 9788580410266
Páginas:  352
Ano: 2011
Avaliação: 5/5


Sinopse


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Minha Opinião




Kelsey Hayes é uma adolescente prestes a completar 18, órfã e que foi adotada por uma família em Oregon. Ela procura um emprego temporário durante o verão para ajudar a custear os seus estudos! Depois de se cadastrar em balcão de empregos Kelsey consegue um trabalho durante algumas semanas em um circo, no qual teria a função de fazer de tudo um pouco, desde vender bilhetes até cuidar dos animais, inclusive um tigre branco.


“Naquela noite, sonhei que estava sendo perseguida na selva e, quando me virei para olhar meu perseguidor, levei um susto ao ver um grande tigre. No sonho, eu ri e então me virei e corri mais depressa. O som de patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coração.” (pág. 19)

Depois de alguns dias no circo Kelsey teve o seu primeiro contato com Dhiren ao qual se afeiçoou imediatamente. Durante algumas noites, em meio à solidão do alojamento no circo, Kelsey escolheu passar a noite perto da jaula do seu tigre a quem apelidou carinhosamente de Ren. Lia poesia em voz alta, escrevia em seu diário, e alguma vezes chegou a dormir recosta em um monte de feno, ali mesmo, ao lado do tigre branco!

O carinho e confiança que sentia por Ren eram tamanho que Kelsey alisava-o e até se deixava lamber por Ren. Alguns dias se passam até a chegada ao circo o sr Kadam e faz uma proposta de compra de compra do tigre ao dono circo que aceita e então pede a Kelsey que o acompanhe sua viagem até a índia, onde agora vai viver em um santuário para tigres!

Durante a viagem Kelsey descobre toda a verdade sobre a história de Algan Dhiren Rajaram e os motivos pelos quais foi escolhida para acompanhá-lo em sua jornada! Kelsey não era só a acompanhante do tigre, mas a única pessoa que poderia ajudar o príncipe indiano a recuperar a sua humanidade!

Collen Houck criou um enredo fantástico, cheia de emoção, paixão, mistério e muita, mas muita aventura! A história tem uma fluência nos fatos e tudo ocorre de forma bem linear e coerente! Os personagens são particularmente individualmente bem desenvolvidos, cada um com o seu papel fundamental dentro da trama.

“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia mais simples.” (pág. 261).

A Kelsey, que uma adolescente inexperiente, a partir de certo ponto do livro fica bem chatinha, creio que pela imaturidade mesmo e é sobre a perspectiva dela que o livro é narrado!  Dhiren é um conquistador, muito educado, sedutor e apesar de seus mais de 300 anos aparenta uma boa forma física, e o sr Kadam por sua vez é o contador de histórias, ele é quem nos conta tudo sobre a maldição do tigre de uma forma natural, mas que não deixa passar nada sobre essa incrível história!

A Maldição do Tigre é apaixonante, um livro que me prendeu da primeira até a última página e que me levou a picos de emoção, me fez ri, sofrer e quase chorar! Está super indicado pra quem gosta de romances sobrenaturais e aventura! Ah quase esqueci de comentar que me senti assistindo os filmes de Indiana Jones em vários momentos do livro, por aí vocês tiram o nível da aventura!! Amei!

A diagramação é contestável! A Editora Arqueiro manteve a  capa original que é linda, as páginas são amarelas, a fonte é de um tamanho bem agradável à leitura e o espaçamento também é muito bom!!! Leiam A Maldição do Tigre!

Beijos♥♥♥

1 comentários:

  1. Primeiro comentario aqui??? =O
    Menina eu sou simplismente APAIXONADAAAA por essa série!!!
    EU amo o REN o KISHAN e até da Kells eu gosto muito... kkkkkk
    Nao aguentei e ja li os 4 livros, msm em ebook q eu nao gosto...

    *-*
    Também adorei a capa, é linda demais!!!

    bjinhooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger