sábado, junho 9

0 Resenha: O Sonho de Eva - Chico Anes

Olá, como estão?

A resenha de hoje (um tanto quanto atrasada eu sei) é do livro O Sonho de Eva, do autor nacional Chico Anes e que foi publicado recentemente pela Editora Novo Conceito que é parceira aqui do blog! Acompanhem a resenha e conheçam um pouco mais desse livro IN-CRÍ-VEL! 


O Sonho de Eva

Chico Anes


Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581630069
Publicação: 2012
Avaliação: 5/5

Sinopse

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Minha opinião


Esse foi um dos lançamento da Novo Conceito que eu queria muito ler então ,fui cheia de expectativas devorá-lo! Não, felizmente eu não me decepcionei, muito pelo contrário! Fui incrivelmente surpreendida pelo conteúdo desse livro que vai de assustador a romântico e divertido muito facilmente sem ser forçado!


Drª Eva Abelar, como a sinopse nos informa, é uma conceituada estudiosa dos sonhos lúcidos e depois de um congresso sobre o assunto na Universidade de Viena, no qual era a congressista e discorria sobre os seus estudos, descobre que a sua irmã Anna Abelar se suicidou e que o seu filho Joachim desapareceu!

Nada poderia ser pior do que essas notícias, a irmã e o filho são as únicas pessoas da família que Eva tinha além de uma tia que é Curadora de um museu!

Anna, também trabalhava com os sonhos lúcidos e atualmente estava em um projeto que pretendia lançar um jogo revolucionário que deveria ser jogado durante os sonhos! Eva, depois do velório e ter visitado o apartamento da irmã, começa a perceber relações entre a sua morte , o desaparecimento de Joachim e a empresa para a qual Anna trabalhava!

Joachim é uma criança autista e possuía uma grande habilidade de se comunicar com a mãe durante os sonho. Ele tinha a capacidade de atingir um nível de lucides durante os sonhos, que os estudiosos da Yume adorariam poder estudar para o desenvolvimento do DreamGame. Por isso a possível relação entre todos os acontecimentos.

Para descobrir se suas suspeitas estão corretas, Eva decide aceitar o emprego que lhe foi oferecido pela empresa para assim, poder investigar bem de perto os fatos! São muitos os acontecimentos a partir daí!

" Naquele momento, entendeu que a dor assim como a sobrevivência e a morte eram assuntos essencialmente individuais. Anna era seu passado e sua dor. Joachim era seu presente e sua responsabilidade." (pág. 19)

O Sonho de Eva é uma história incrível, com personagens bem construídos e bem definidos, o enredo criado pelo Chico é fascinante e confesso que  ler essas páginas e poder imaginar que os sonhos são controláveis, me deu muito medo! rsrsr

As coisas acontecem constantemente, a narrativa tem uma dinâmica muito interessante e gostosa de ser lida, me prendeu desde a primeira página, o que é um pouco difícil acontecer!

E livro me despertou uma gama enorme de sentimentos e sensações, medo, alegria, tristeza, sofrimento, risos altos, lágrimas e me fez abraça-lo e beija-lo  quando terminei de ler! Sem dúvida O Sonho de Eva entrou para a lista dos favoritos!! 

Sobre a diagramação é muito boa, a capa do livro é linda, as páginas são amarelas e as letras são em um tamanho bem confortável á leitura e os espaçamentos também! Não sei qual o critério da editora para publicar um livro pelo selo Novo Conceito Jovem, não sei se por serem autores nacionais ou por que o conteúdo seja para jovens, no segundo caso, creio que O Sonho de Eva não caberia nesse selo, uma vez que o livro tem uma temática bem forte a qual eu não indicaria para esse tipo de público, adolescentes no caso!

" Destino mordaz! No mesmo instante em que nos presenteia com a vida, nos dá a morte. Oferece-nos com o braço estendido dádiva e ruína, ambas na mesma mão, partes do mesmo presente." (pág. 142)

Amei O Sonho de Eva e aguardo ansiosa mais lançamentos do Chico Anes,me apeguei!!

Beijos ♥♥♥








0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger