sexta-feira, julho 20

0 | Resenha | Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

Bom dia leitores e leitoras do Meu Cantinho!


A resenha do hoje é do livro Branca de Neve e o Caçador que foi publicado pela Editora Novo Conceito! Posso adiantar que é realmente uma versão um tanto quanto diferente da que nós conhecemos!


Branca de Neve e o Caçador
Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini


ISBN:9788581630182
Páginas: 208
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 3/5

Sinopse

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la 


Minha Opinião


Muito difícil dar uma opinião sobre este livro sem uma mínima comparação uma vez que, uma história é uma nova versão da outra. Gostaria muito de me abster dessa situação de confronto, porém não me considero capaz de tal imparcialidade, mesmo assim tentarei me expressar traçando o menor paralelo possível entre Branca de Neve o os Sete Anões e Branca de Neve e o Caçador!


 Decididamente não leia Branca de Neve e o Caçador pensando que vai encontrar a mesma historinha que leu quando era criança. No roteiro de cinema que foi adaptado para o livro publicado pela Editora Novo Conceito, os fatos são contatos de uma forma mais abrangente em relação ao conto de fadas e um tanto quanto superficial no que diz respeito à proposta do livro.

Eu me explico!Em Branca de Neve o Caçador conhecemos, por exemplo, uma história um pouco anterior aos fatos referentes à madrasta de Branca de Neve, a então Rainha Ravenna, que mesmo tendo sua história contada rapidamente, a breve contextualização nos permite perceber a motivação por detrás de suas atitudes e a situação que a levou a se casar com o Rei Magnus, pai de Branca.

A continuação é semelhante à da história infantil com algumas variáveis bem interessantes, mas que no meu ponto de vista não foram bem exploradas. A narrativa é fluida, porém parecia que você estava lendo realmente um roteiro. Não achei isso legal.

Em certo ponto do livro, as coisas começam a ficar bem fantásticas, e foi um ponto que me surpreendeu por que não parecia que a mesma pessoa havia escrito as duas partes, depois me lembrei que o livro não tem um único autor e talvez seja esse o motivo dessa variação!

Branca de Neve é forte e nada parecida com a frágil mocinha dos contos de fadas! O caçador é um personagem de grande destaque também no livro e teve a sua história também contextualizada, posso dizer até humanizada, porém achei que mesmo assim foi um tanto superficial demais!

Adorei saber um pouco mais sobre os anões e de antemão já aviso, eles não são sete e nem tão pouco bonzinhos! Em suma, foi uma leitura boa, mas faltou profundidade e eu não imaginava que o livro fosse ser tão fantasioso!Fiquei com uma impressão de que não terminou e só por esses dias li que talvez tenha uma continuação!A diagramação está um espetáculo à parte, a Editora Novo Conceito caprichou, ficou muito linda e convidativa!


Vamos ver o nos espera!!!

Beijos♥♥♥

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger