quarta-feira, julho 25

2 | Resenha | Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Bom dia amorecos!!


A resenha de hoje é sobre o livro super amado por uns e odiado por outro, eu estou no primeiro rol de carteirinha e tudo viu! Jogos Vorazes é o livro que vai preencher a nossa resenha de hoje!!

Jogos Vorazes
Suzanne Collins

Nome Original: The hunger games
ISBN:9788579800245
Páginas: 397
Editora: ROCCO
Ano: 2010
Avaliação: 5/5

Sinopse

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


minha opinião

Que livro é esse minha gente? "UOl! Caramba! Year!Ufa!" Que é isso Renata? Algumas das minhas expressões que soltava em voz alta em meio a pessoas que não entendiam nada enquanto em estava lendo Jogos Vorazes!


Gente, não me sinto capaz de falar outra coisa do livro a não ser a minha real opinião nua e crua sobre o que eu li nesse livro! Estava realmente com medo de ler o livro por que eu estava cheia de expectativas e com a cabeça permeada de boas opiniões sobre a obra da Suzanne Collins e eu não gosto disso por que geralmente eu me decepciono!

E não é que eu não me decepcionei, muito pelo contrário, ele é tudo o que falam e mais um pouco. Uma história muito bem escrita, personagens fortes, bem estruturados, uma trama muito bem planejada e narrativas que me deixaram sem fôlego! me senti numa montanha russa onde as minhas emoções eram levadas ao extremo em questão de segundos!

"De qualquer modo, Gale e eu concordamos que entre morrer de fome ou com um tiro na cabeça, a bala é bem mais rápida." (pág.23)

Li muitas críticas positivas sobre Jogos Vorazes, mas também li outras tantas negativas, inclusive sobre que tipo de história está sendo contada para os nossos jovens. São comentários pertinentes, concordo com alguns, porém existem tantas outras obras destinadas a esse público com muito menos conteúdo ou com conteúdo bem mais "perigoso".

Eu sou telespectadora de reality show, gosto e não nego. Gosto de ver como se dão as relações entre as pessoas, como elas se comportando na presença e na ausência umas das outras e respeito à opinião de quem acha fútil esse tipo de entretenimento que como o próprio nome já diz, serve para nos entreter, distrair!

"Levar as crianças de nossos distritos, força-las a se matar umas às outras enquanto todos nós assistimos pela televisão. Essa é a maneira encontrada pela Capital de nos lembrar de como estamos totalmente subjugados e ela." (pág. 25)

Ler Jogos Vorazes me fez pensar e ver esses programas de outra forma. A forma como a vida de Katniss e de todos os moradores dos distritos está na mão da Capital, como eles trocam comida por "votos", a maneira como a Capital maquia tudo aquilo para que tudo pareça uma grande obra de caridade! Nossa, é contar de outra perspectiva o realidade da nossa sociedade!

É isso gente, eu gostei muito da experiência de ler Jogos Vorazes,a diagramação é simples mas bem bonita, o livro é realmente tudo que dizem de bom sobre ele! A leitura flui bastante, é rápida e gostosa!

Beijos♥♥♥

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rê! Estou ansioso para ler aquele livro do escritor Sidney Sheldon! Beijos! Muitos beijos recheados de carinho e amor!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muitoooooooooo ler esse livro e os outros dessa série..
    Adorei o filme e espero que o livro seja ainda melhor!!!

    Mas só vou comprar o box completo e quero uma boa promoçao na submarino..rs

    Gostei d ver que voce se empolgou tanto lendo esse livro, me deixa ainda mais animada e com vontade d ler!!!

    Bjinhoooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger