quarta-feira, julho 4

0 Resenha: Os Gêmeos - CRÔNICAS de SALICANDA - Livro I - Pauline Alphen

Bom dia gente!


Em primeiro lugar, mil e uma desculpas pela minha ausência, estive um pouco adoentada e por isso não tive condições de atualizar o blog nos últimos dias!
Para compensar, vim trazer para vocês a resenha de um livro que eu adorei e que foi publicada originalmente no blog Entrando Numa Fria!


OS GÊMEOS 
CRÔNICAS De SALICANDA Livro I 

 Pauline Alphen

Nome Original: Les Éveilleurs.
ISBN: 9788535920079
Páginas: 367
Editora: Cia das Letras
Ano: 2011
Avaliação: 5/5


Sinopse

No meio da floresta de Salicanda, uma espantosa construção ladeada por um farol antigo abriga muitos segredos. Lá vivem os gêmeos Jad  Claris, que na noite em que completam três luadas perdem a mãe e passam a apresentar alguns poderes estranhos.
  Estamos no século XXIII, em uma mundo de práticas quase medievais: o escambo impera e não há o menor sinal de tecnologia que conhecemos nos dias de hoje. Por que esse retrocesso? Os irmãos não conhecem a história da humanidade, assim como não sabem por que a mãe desapareceu, e estão em busca de respostas.
  Algumas delas estão escondidas em um jogo proibido, que com suas peças de cerâmica, o tabuleiro em forma de labirinto e o barulho ilustrado vai transformar a vida dos gêmeos e de toda Salicanda - um lugar onde ninguém quer se lembrar do passado.

Minha Opinião

Que tal uma viagem para o século XXIII exatamente no ano de 2259? É para onde  Pauline Alphen nos leva em Os Gêmeos! E o que você acha que vai encontrar por lá? Carros que flutuam? Computadores ligados diretamente ao cérebro humano? Não! Tudo isso já existiu, é isso mesmo, existiu, não existe mais!  Em Salicanda se vive na era do Centauro, o tempo é dividido em decênio, lunação, luada e era! Voltamos aos tempos medievais e tudo o que se viveu antes do século XXII, ficou em um passado que os jovens dos tempos atuais já não conhecem mais! 



Jad e Claris são gêmeos, filhos de Eben e Sierra que desapareceu quando os dois completaram 3 luadas. Hoje com 12 luadas, nenhum dos dois conseguem esquecer o que aconteceu e ainda alimentam a esperança de que sua mãe esteja viva! Ebem de Salicanda, mais conhecido como Duque e que de duque só tem o "apelido", possui uma enorme biblioteca em forma de farol, do qual guarda as maiores riquezas dos tempos atuais, sua farta coleção de livros, inclusive os dos Tempos De Antes, como é conhecido os tempos passados.

 Uma Grande Catástrofe ocorrida no início do século XXII, fez com que toda uma geração desaparecesse durante um torneio Parapsíquico fazendo com que toda a humanidade se desmantelasse, isso ocorreu nos Tempos de Antes onde, as ciências do espírito dominavam o mundo e o mesmo eram divididos em trabalhadores e jogadores! Depois da grande catástrofe, Jors, pai de Eben, funda Salicanda que é baseada em regras naturais, o homem deve agir com a natureza como se fossem um só e são proibidas as ciências do espírito e as máquinas.

Porém, um jogo que foi proibido a muito tempo traz à tona as ciências do espirito e os  Jad e Claris começam a perceber que tem poderes, os dois começam a desenvolver suas habilidades psíquicas que até então não eram exploradas por conta da proibição de Jors. O jogo dos mil caminhos, é o caminho para salvar a flores e encontrar a mão dos gêmeos.

Os Gêmeos é um livro pra jovens leitores que traz uma história muito interessante, porém com uma linguagem às vezes complexa para a idade que se destina! No início as coisas parecem um pouco confusas até pela quantidades de personagens que são apresentadas ao leito, porém, conforme vamos nos apropriando da história, a leitura flui com maior facilidade!

Eu me encantei com o livro que termina com um simples ponto de reticências, e nos deixa angustiados para saber como termina a ação que alí começou a ser narrada! Esse primeiro pareceu bem introdutório, apresentados bem os personagens que são muito bem construídos por Pauline.

Um ponto negativo me chamou a atenção no livro. Todo o tempo em que se passa o livro é descrito como decênio (semana), lunação ( mês), luada (ano) e era (século), porém em alguns momentos isso era esquecidos e o tempo era descrito normalmente como semana, ano, mês, não sei se foi erro de revisão ou foi intencional, mas achei fora de contexto.

No mais o livro é lindo, a capa dele tem tudo a ver com a história, a diagramação é ótima com folhas amareladas e letras em um tamanho bem agradável! Eu super indico a leitura de Os Gêmeos e estou super curiosa pelo Livro II!

Espero que tenham gostado da resenha!!!

Beijos! ♥♥♥


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger