segunda-feira, agosto 19

13 Resultado |Resenha + Promoção| A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

Boa noite minha gente!


Resenha no domingo Rê? É né, a loucura na vida tá tanta que me passei na data! Mas vamos lá saber o que eu achei deste livro tão misterioso!

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Robin Sloan

Nome Original: Mr. Penumbra's - 24 hour Bookstore
ISBN: 9788581630236
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Minha Opinião

Clay Jannon é um web designer desemprego e desesperado à procura de um, vê uma placa em uma livraria 24 horas e é contratado. Seu patrão, um homem estranho e misterioso assim como sua livraria que possui um grupo seleto de clientes peculiares e um conjunto de livros criptografados! É notório que um mistério se esconde por detrás da fachada da Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra e Clay, vai tentar descobrir o que é!

O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista do Clay, que conforme vai adentrando no mundo misterioso e fascinante do Penumbra, nos leva com ele, juntamente com pessoas que vai conhecendo durante o seu trabalho na livraria como a Kat Pontente, uma funcionária do Google que se junta ao nosso protagonista nessa grande empreitada!


“ Um homem caminhando apressado por uma rua escura e deserta. Passos rápidos e respiração ofegante, maravilhado e ávido. Um sino acima de uma porta e seu tilintar. Um atendente e uma escada e uma luz dourada quente, e então: o livro exatamente certo, no tempo exatamente certo!” (p.288)


O autor transita por várias formas de acesso à leitura e informação! Os leitores digitais são muito citados, inclusive pela relutância primeira do Sr. Penumbra em fazer uso dos mesmos e até é feita uma brincadeirinha pejorativa em relação a um deles! A importância do papel e da manutenção das tradições também é bem enfatizada durante da história bem como a grandiosidade e importância do Google, mostrando várias de suas ferramentas super potentes, alguma chegam até a assustar pela capacidade de “alcance”!

A leitura é fluida e a história foi tomando conta de mim aos poucos, me envolvendo palavra por palavra me fazendo desejar saber o final de tudo aquilo que estava acontecendo!  Este livro é como a própria história que ele conta, um portal para outro mundo, escondido dentre as prateiras de uma estante! É uma leitura recomendadíssima pra quem gosta de histórias misteriosas, que envolvem sociedades secretas e livros!

A capa do livro tem tudo a ver com a história, a Editora acertou na capa, é uma visualização perfeita da frente da livraria, alguns leitores podem não gostar, dizem que interfere na imaginação própria através da narrativa do autor, enfim, eu gostei muito! A diagramação interior é simples, as folhas são amareladinhas, o espaçamento é duplo e a letra é grande, ou seja, um prato cheio pra quem gosta de ler rapidinho! Então é isso, leiam! Vocês vão gostar!

 Se você gostou da resenha, se interessou pelo livro e quer ganhar um exemplar, é só participar da promoção abaixo! Não esqueça de conferir as regras e seguir direitinho! Boa sorte! ;)


Parabéns! Entre em contato pelo e-mail renatadeca@hotmail.com !!!


a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Já eu não gosto de letras muito grandes em livros, pode parecer loucura, mas dói minhas vistas.
    Achei bacana a premissa do livro, mas acho que já tá meio saturada, toda essa coisa de comprar tecnologias atuais com antigas, pelo menos eu, vejo isso em todo lugar. Mas mesmo assim participando da promo, se eu ganhar ainda posso conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li resenhas positivas sobre esse livro, que possui um ar misterioso. O enredo e instigante, e eu fico imaginado, qual o verdadeiro mistério, da livraria.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um livro bem legal esse, gostei da trama dele. Parece ser boa, gostosa de ler e bem feita. E só pelo nome dele já dá vontade de ler, não dá? Fica uma curiosidade por mais e pelo jeito não é de arrepender.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, o autor junto duas coisas que amo: livros e mistério. Fico feliz que a fonte é grande, meus olhos míopes agradecem rsrs

    ResponderExcluir
  5. Por que 4 estrelas, se você gostou tanto dele? rs
    Eu quero ler muito, imagino o Sr. Penumbra um velhinho excêntrico e fofo! rsrs

    Nem sabia que tinha sociedade secreta junto, o que eu quero mesmo é magia!

    Beijos Rê!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra. Primeiro que o o livro já me conquistou pelo titulo e pela capa que é lindíssima. depois de ler sua resenha estou ainda mais curiosa! Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Desde que esse livro foi lançado eu estou desejando ler, mesmo antes de ler as resenhas eu me gostei por causa do título, gosto de nomes estranhos e esse ainda por cima tem livraria no meio, não tinha como eu não me interessar.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro por se tratar de uma livraria é claro mas vi que tem muitas outras coisas que gosto também e mistério é uma delas. Tem gente que está gostando e tem gente que não está mas quero muito descobrir por mim mesma.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo um livro mega recomendado pela maioria das pessoas, envolver livros, sociedade secreta e tudo mais, não consegui sentir vontade de ler ainda. Mas isso pode mudar um dia desses, quem sabe! rs
    obs: parabéns à vencedora. Aproveite a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a vencedora.
    Aproveite a leitura.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  11. tbm gostei muito , achei bem diferente do que costumo ler.. nota 10 hehe

    ResponderExcluir
  12. Não sei não, a história parece boa. Mas não to na época de ler. Achei ele meio viajado. Estou numa fase mais romance romântico, mas a capa de livros é bonita.

    ResponderExcluir
  13. Então amiga..
    Eu não sinto muita vontade de ler esse livro não...
    Acho q tem a ver com livros, parece ser legal, mas sei la.. nao desperta nenhuma vontade em mim... =(

    Mas eu gostei da capa...

    Parabens para a ganhadora!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger